Todos querem viajar em certos períodos. As pessoas trabalham o ano todo para, quando chegar a temporada de férias, tirar alguns dias de descanso. Só que é importante lembrar que durante esse intervalo de viagem é necessário precaver alguns contratempos em seu imóvel.

Os cuidados com imóvel nas férias são essenciais para que, ao retorno do morador, a casa esteja segura. Não tem nada pior do que passar a vigem toda pensando, por exemplo, se a janela do quarto ficou aberta.

Nesse sentido, preparamos este post com 4 dicas para que você entenda os cuidados que deve tomar antes de sair de casa. Continue a leitura e saiba mais!

1. Confira o gás

Ao retirar as malas de dentro de casa, volte e confira o registro de gás. Revise a mangueira e veja se está tudo normal. Geralmente, com o decorrer do tempo, as mangueiras de gás costumam se desgastar.

Esse desgaste resulta em vazamentos, que podem provocar acidentes. Desse modo, troque a mangueira em certo tempo de uso, visto que essa revisão evitará futuros problemas.

2. Teste e reforce as trancas

O fechamento completo da sua casa é uma forma de protegê-la, visto que impedirá a entrada de qualquer indivíduo. Além de fechar as portas e janelas que dão acesso à parte externa, uma dica interessante é trancar as portas internas com o intuito de aumentar a proteção da sua moradia.

Caso veja alguma fechadura ou tranca menos segura, é indicado trocá-la por outra que possa resistir a um chute, por exemplo. Outro ponto positivo é investir em alarmes, pois em qualquer tentativa de furto ele é acionado automaticamente, chamando a atenção dos vizinhos, que poderão ligar para a polícia.

3. Avise para alguém da sua confiança

Ter alguém de confiança é uma boa alternativa, como um membro da família, algum amigo, dentre outros. Essa pessoa pode ficar com a chave do imóvel com o intuito de visitá-lo periodicamente.

Se o proprietário tiver um cachorro, a pessoa poderá alimentá-lo e verificar se está tudo nos conformes no interior da casa. Portanto, com a vistoria da pessoa, certamente o dono da moradia ficará mais tranquilo, sendo que receberá informações frequentemente.

4. Tire todos os equipamentos eletrônicos da tomada

Os cuidados com o imóvel são imprescindíveis. Viajar com alguma dúvida pode atrapalhar o seu bem-estar e estragar o seu passeio. Além disso, desligar as tomadas também pode evitar acidentes, como a queima da televisão devido às descargas elétricas durante uma chuva forte.

No entanto, um eletrônico que não pode ser desligado é a geladeira, pois ela pode ter alimentos que precisam ser conservados a certa temperatura. Assim, só pode ficar desligada se estiver vazia — e mais: sua porta precisa ficar aberta com o intuito de evitar mau cheiro e mofos. 

Em resumo, é preciso precaver alguns contratempos em sua casa. Tenha cuidados com seu imóvel nas férias, pois isso evitará dores de cabeça. Coloque em prática essas dicas aqui apresentadas para curtir sua viagem tranquilamente. Assim, tenha cautela e garanta a segurança do seu imóvel.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo!