Quem precisa alugar um imóvel deve tomar alguns cuidados por tratar-se de um bem extremamente importante, um lugar para morar ou empreender o seu negócio, cujo valor, por vezes, é alto. Por essa razão, tanto para quem é o dono do imóvel, quanto para quem será o inquilino, alugar através de uma imobiliária é a opção mais segura, pois a empresa é composta de profissionais experientes e qualificados, que auxiliará as partes em todo o processo, formalizando contratos e laudos de vistoria bem elaborados, resguardando os direitos de todos os envolvidos.

Muitas pessoas querem negociar por conta própria pensando que será mais barato e simples, mas na verdade podem ser prejudicadas no negócio, cometer erros que gerem problemas futuros e conflitos dolorosos.

A contratação de uma boa imobiliária garante diversas vantagens para ambas as partes. Quer saber quais são elas? Confira nesta publicação!

Quais são os benefícios de contar com uma imobiliária local?

Facilidade para alugar

A imobiliária com seu know how e tecnologia, dará comodidade e auxílio para o locatário ao reduzir o tempo necessário para encontrar e alugar o imóvel ideal para suas necessidades. Hoje, a quantidade de ofertas disponíveis para locação é grande, não sendo viável que o interessado percorra a cidade toda para verificar diferentes imóveis em vários bairros — trata-se de uma tarefa demorada, árdua e custosa.

Graças ao conhecimento do mercado local que a imobiliária tem, ela saberá precisamente quais são os imóveis com as peculiaridades adequadas para satisfazer o interessado, incluindo características como localização, valor de aluguel, número de cômodos etc. Para os locadores, isso significa que os inquilinos encontrarão seus imóveis mais rapidamente.

Na prática, a empresa disponibiliza em sites e portais, um catálogo de imóveis, com fotos e suas respectivas características e, além disso, os consultores da imobiliária indicarão com mais assertividade quais são as opções que atenderão às exigências do locatário.

Auxílio com garantias locatícias

A Lei de locações enumera as modalidades possíveis de serem utilizadas nos contratos de aluguel de imóveis. A fiança é, tradicionalmente, a modalidade mais utilizada. Todavia, outras opções têm ganhado espaço no mercado imobiliário como Seguro Fiança e Titulo de Capitalização.

Cada uma destas modalidades tem suas peculiaridades e, com o auxílio do Consultor da imobiliária, o interessado certamente selecionará a opção que melhor irá atende-lo.

Segurança no negócio

Considerando tratar-se de um negócio complexo e de médio a longo prazo de duração, são muitos os riscos envolvidos na hora de alugar o imóvel sem a intermediação de uma empresa especializada. É preciso que ambas as partes conheçam seus direitos e deveres, cumprindo o contrato celebrado, evitando assim conflitos e dissabores.

Facilidade de comunicação

A comunicação é um elemento crucial para uma negociação de sucesso, mas é possível que as partes não tenham tempo para se encontrar, não saibam responder questões legais nem tampouco solucionar eventuais problemas que surjam no negócio.

O intermédio de uma imobiliária soluciona a questão ao atender, de forma personalizada, cada cliente, indicando o caminho mais adequado para cada problema ou situação que venha a surgir ao longo da locação.

Apoio na negociação

Pode ser difícil locador e o locatário chegarem a um acordo equilibrado por contra própria, mas com o apoio da imobiliária as partes esclarecerão suas dúvidas e tomarão decisões mais assertivas tanto no momento da apresentação e negociação das propostas para celebração do negócio, quanto em situações que possam surgir durante a vigência do contrato.

Como encontrar uma imobiliária de confiança em Montes Claros?

O mercado de imóveis é bastante acirrado em diversas localidades, mas nem sempre as pessoas encontrarão uma imobiliária de confiança, que seja imparcial e que forneça os benefícios listados neste post. É preciso que o interessado avalie as opções disponíveis e escolha a empresa que tenha as seguintes características:

  • tenha dezenas de anos de experiência no mercado;
  • tenha presença online, com site próprio, redes sociais, newsletter e mais;
  • tenha um estabelecimento bem estruturado;
  • seja transparente, apresentando seus valores e índice de reajuste de forma clara;
  • tenha canais diversificados de comunicação e atendimento ao cliente, como WhatsApp, contato direto pelo site etc.

É inegável que alugar imóvel com imobiliária local é mais vantajoso e seguro que diretamente com o proprietário. Entretanto, para negociar com segurança, é fundamental que seja escolhida uma empresa com experiência de mercado, comunicativa e transparente.

Quer encontrar uma imobiliária dotada de todas essas qualidades? Entre em contato conosco da Master Netimóveis e encontre o imóvel ideal para você!