Contar com o apoio de profissionais experientes na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel é fundamental. Esse tipo de negociação envolve o cumprimento de uma série de trâmites e processos de pesquisa que fazem com que pessoas inexperientes cometam erros. Por isso, escolher uma boa imobiliária exige cuidado.

Assim como qualquer outro negócio, você precisa estar atento às características que deseja encontrar na empresa parceira. Quer entender mais sobre esse tema? Então, leia este artigo até o final!

1. Faça uma boa pesquisa

O primeiro passo é dar uma olhada nas redes sociais da empresa, além de avaliar seu site. Nas redes sociais você deve observar como a empresa interage com o seu público. No site, observe se as informações são claras e se são disponibilizados canais de comunicação, como whatsapp, e-mail, telefones, etc.

Pesquisando no Google, você verá todas as páginas em que o nome da imobiliária é citado. Em alguns casos, é possível se deparar com relatos em fóruns de discussão, grupos do Facebook ou comunidades de outras redes sociais.

2. Peça indicações

Conversar com amigos, familiares ou colegas para pedir uma indicação de imobiliária é sempre uma forma de facilitar esse processo. Em alguns casos, as pessoas compartilham suas experiências e isso pode ajudar a fazer a escolha certa.

Além disso, quando uma pessoa se dá ao trabalho de sugerir uma empresa com o objetivo de ajudar um amigo, isso significa que ela confia na marca — o que é sinal de uma experiência satisfatória.

3. Cheque informações

Imobiliárias e corretores de imóveis devem divulgar os seus números de registros em seus conselhos regionais. Caso você esteja inseguro, vale a pena entrar em contato com esse órgão e checar se aquele número é válido.

Algumas entidades regionais divulgam ferramentas em seus sites, nas quais o cliente pode fazer a pesquisa.

Pesquisar o número do CNPJ da imobiliária no Google também pode revelar informações sobre a empresa.

4. Utilize ferramentas digitais

Navegar por sites, como o Reclame Aqui, pode ajudá-lo a escolher a melhor imobiliária da sua região. Nesse caso, é importante notar como a empresa lidou com as reclamações dos clientes e qual é sua reputação.

Considere que problemas podem ocorrer em qualquer situação, por mais cuidadoso que sejam os profissionais. O que o consumidor deve atentar é como a imobiliária fez para contornar esses desafios, em quanto tempo apresentou uma solução etc.

5. Visite a empresa pessoalmente

Contudo, a melhor forma de conhecer uma imobiliária é indo ao local, conversando e conhecendo pessoalmente os seus profissionais. O contato direto e a observação do local são fundamentais para que o cliente forme a sua opinião sobre a empresa.

Agora você já sabe como escolher imobiliária. Contar com um parceiro atencioso é essencial para ajudá-lo a ir em busca do seu imóvel.

Se você está na região de Montes Claros (MG), entre em contato conosco! A Master netimóveis atua no mercado imobiliário desde 1983.