Quando falamos em mercado imobiliário, é comum que venham à mente das pessoas grandes metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, o Brasil é um país gigantesco, cujas cidades de médio porte também oferecem boas oportunidades de negócios e qualidade de vida. Por essa razão, este artigo pretende mostrar algumas vantagens de morar em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

Ficou curioso para conhecer mais sobre a cidade mineira? Então, leia este artigo até o final!

Os números sobre Montes Claros

A cidade de Montes Claros está entre os 100 melhores municípios de grande porte para se viver no Brasil, de acordo com um levantamento divulgado pela consultoria Macroplan.

Além disso, a “capital do norte de Minas” também figura entre as 100 melhores cidades para se investir em negócios, de acordo com um levantamento publicado pela revista Exame que analisou indicadores socioeconômicos das cidades brasileiras.

Com mais de 400 mil habitantes, a cidade se destaca pelo desenvolvimento do seu setor agrícola, agropecuário e é também polo estudantil, contando com excelentes escolas de ensino médio, cursinhos preparatórios para concursos e vestibulares, e universidades renomadas, o que tem atraído estudantes de diversos lugares do Brasil. A área da saúde também é um destaque, considerando haver associações, profissionais e clínicas que são referência no tratamento de diversas enfermidades. Devido à sua localização estratégica, a cidade também atrai empresas interessadas em aperfeiçoar a distribuição de seus produtos.

Vamos conhecer alguns bairros de Montes Claros?

1. Ibituruna

Localizado aos pés da Serra do Mel, o bairro Ibituruna possui uma localização privilegiada que permite uma vista panorâmica da cidade, ampla área verde em seu entorno, e os parques Sapucaia, Sagarana e Guimarães Rosa.

Nesse bairro estão localizados também os melhores condomínios horizontais de Montes Claros, o Shopping Ibituruna, ideal para quem quer ter facilidade na hora de fazer suas compras, posto de gasolina, várias instituições de ensino, Fórum da Justiça do Trabalho e outras instituições públicas e privadas que agregam valor e relevância à região.

2. Todos os Santos

O Todos os Santos é um bairro tradicional onde você encontra excelentes imóveis para morar, além de contar com um comércio ativo com bares e restaurantes, padarias, supermercados, pet shop, escolas de idiomas, farmácias, academias, lojas diversas e praças arborizadas. É ideal também para quem quer morar próximo à Universidade Estadual de Montes Claros.

Além disso, fica perto de importantes vias e do Centro da cidade, o que traz agilidade à rotina de quem precisa se locomover de carro ou transporte público.

3. Morada do Sol

Em uma localização privilegiada, esse bairro se destaca pela facilidade de acesso e atrativos como supermercados, academia, bares, postos de combustíveis, lava jato, Igreja, praças, academia ao ar livre e muita área verde para caminhada, enfim tudo para você viver com conforto, lazer e a praticidade no dia a dia.

O bairro está próximo ao Parque Municipal Milton Prates, um grande espaço público, que conta com um ginásio de esportes e pista de cooper no entorno da lagoa.

Você vai encontrar ótimas oportunidades de apartamentos e casas para alugar ou comprar.

Morar em Montes Claros é ideal para quem está pensando em estudar, trabalhar, empreender um negócio ou simplesmente viver em uma das 100 melhores cidades do Brasil.

Se você gostou deste artigo sobre morar em Montes Claros e quer continuar recebendo nossos posts, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!